quinta-feira, 22 de março de 2007

Amigáveis Coincidências

Experimente procurar na caixinha de Cd´s o álbum daquela banda que há anos você não escuta, reorganize os livros que você usou na 5ª serie e sorria vendo a assinatura do colega de classe em um deles, lembre do filme que tanto gosta e que nunca mais passou na Tv.
Se não der para fazer os três, faça pelo menos um, pode ser que você seja agraciado com as coincidências felizes que a vida nos prega e traga para algum lugar perto de você a banda de sua adolescência, faça você se esbarrar com o seu grande amigo de colégio no shopping num domingo a noite ou numa troca frenética de canais da Tv, você veja o anuncio de seu filme preferido para Quarta-Feira próxima. As coincidências existem. E não se engane, todas elas tem a sua importância.

Eu e a Adelana estamos juntos há 12 anos – na verdade mais de 12 – durante todo esse tempo, muitas coisas conquistaram igualmente a nossa atenção, e uma das que até hoje nós compartilhamos da mesma forma é o seriado americano “Friends”. Que sem duvida nenhuma foi um dos passa-tempos mais divertidos – e ainda é – durante esses anos juntos.
Com o tempo deixamos de apenas ver a serie na TV e passamos a colecionar as temporadas em DVD, e o último da serie que temos é a 8ª Temporada (de um total de 10). E não sei por que cargas d´agua, essa edição há mais de 6 meses estava engavetada. Dos 4 cd´s que vem no “box”, assistimos apenas 2 juntos. Daí, do nada, me lembrei na semana passada dos tais 2 cd´s com vários episódios que faltavam ver e passei a assisti-los...

Voltei justamente no Episodio 11, repare por essa frase da sinopse pra onde a serie começa, a partir justamente desse capitulo, a se encaminhar:
“Rachel começa a sentir os efeitos hormonais de sua gravidez”
Em seguida, no 12º temos: “Ross e Rachel prometem que não vão querer saber o sexo do bebê, até que ela olha escondida sua ficha médica (...) Começam a discutir qual será nome do Bebê.”
Já estou no episodio 18 e o assunto ainda (e pelo que estou percebendo, vai até o fim da temporada) é o mesmo.

Enfim, a vida vem sorrindo maternalmente pra mim já há alguns meses... E eu que pensei que os outdoors espalhados na cidade nos primeiros dias do ano com uma Mãe a segurar um bebê com a frase: “Sua maior conquista”, seria a maior das coincidências (já que, sinceramente, eu não lembro de ter visto antes outdoors enormes de hospitais destinados a gestantes e Mamães de primeira viagem).

3 comentários:

  1. Esse tipo de situações sõa óootimas!!!Lembranças são muito legais...Sentir saudades (saudável, logicamente) é muito bom também...Seu texto ficou lindo e fico MUITO feliz em ver vcs dois TÃO felizes! =]
    Bjoss
    Nilde Plutarco ;)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse era sem dúvidas um passa tempo muito divertido, dentre muitos outros, muitas vezes agente preferia ficar em casa a sair pra algum lugar... hoje estava meio esquecido, confesso, mais com o tempo os nossos passa tempos e nossos divertimentos mudaram, mais não esquecemos do tempo em que passavamos horas e horas vendo esse seriado. Nessa temporada, tem um episódio que vivemos na pele e foi muito engraçado, na primeira ultra-som de Rachel, o Ross estava presente e ele ficava o tempo todo de lá pra cá, inquieto, e sempre parava proximo aos pés dela, e ela o tempo todo mandando ele ir pra proximo da cabeça dela, era uma situação esquisita, os dois estavam nervosos, afinal, ela nunca havia passado por aquilo, eles não sabiam o que falar, o q fazer, ela não sabia em qual posição ficar, se deitada, se sentada, foi engraçado! Agente pensa que já viveu tudo juntos, mais sempre acontece algo novo, uma situação inusitada e agente acaba ficando nervoso, sem graça mesmo, encabulados. Esse seriado tem muito haver com agente, eles são engraçados, romanticos, divertidos, amigos, companheiros, brigam também, claro! passam por várias situações que ocorrem no dia a dia de todos nós, e no episódio final que é uma edição especial, veio mais uma surpresa que tem tudo haver com a nossa trilha sonora, foi emocionante, lembro que até chorei assitindo, mais enfim, é uma das coisas que nos acompanha desde o início!

    ResponderExcluir
  3. Cara Eu estou infinitamente Feliz com meu Filho e agora mais ainda com o Teu PQ sei que esse "Menino" vai ser o maior amigo do Caliel, assim como suas mães são irmãs e amigas e, nois apesar de nos conhecermos só a Nove anos, já vivemos grandes momentos juntos, se me lembro de amizade, de Felicidade e SOL, lembro de VC e das nossa mais controversas jornadas entre Parnaíbas, Mestres de Obra, Noite a Fora, Ordones, BBB... são tantas coisas...que já passamos, mais isso é só um começo, afinal, já pensou nois 6 no Finados de 2022... daqui a 15 anos!!!

    ResponderExcluir