terça-feira, 3 de abril de 2007

Respostas ao vento, Nome para tal...

Resolvi criar esse Blog por dois grandes motivos:
1º - Depois de um tempo, já com meu filho a entender algumas coisas, poderei vir aqui e mostrar um pouco a ele como foram os dias em que ele ficou na barriga da Adelana. Às vezes escuto de minha Mãe histórias de como foi o período em que ela me esperou, os breves dias que antecederam a minha chegada. E talvez, a memória deixa esquecido algum fato interessante.
2º - O motivo dois se confunde com o primeiro, sendo até a mesma coisa: Como Eu Vejo a Espera. Puxando-me cada vez mais para dentro do assunto, até mesmo quando não estou necessariamente perto dele, a mente trabalha em sua função, enxergando palavras e histórias (de um futuro Pai) até mesmo onde não há nada que me faça lembra-lo.

Enfim, ninguém me perguntou sobre isso, mas já estou respondendo... hehehehehehe... E mudando de assunto, e não fugindo do tema principal, nessa semana tava pensando em como nós vivemos na eterna duvida e a procura sempre de ver antes algo que ainda nem foi revelado (como um irrelevante final de novela).
Mesmo sabendo que em nove meses um novo alguém dividira conosco o Lar, as alegrias e tristezas. Não sabemos esperar. Queremos saber logo como é sua face, queremos saber seu nome, queremos ouvi-lo.

Semana passada fui ao estádio com a Adelana, enfrentei uma viagem para ver um jogo que já estava marcado como o ultimo suspiro para o time o qual amo (ops! torço). O resultado teria que ser: Vitória ou Vitória! Mal o jogo começou e já estava perdendo: 1 x 0
Nas arquibancadas os torcedores apontavam os nomes para o fracasso, desenhando qual era o responsável, qual era o que tinha a “cara” da derrota. Eu no meu canto engolia a apunhalada secamente. E a cabeça trabalhando... Os nomes a se misturar. “Qual nome escolher? Qual representa melhor esse fato tão marcante?”.
Segundo tempo: Gol pra nós! Aeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Aplausos, gritos!!! No outro dia a Adelana me confessou que na hora do gol, o Pablo Artur deu chutes acelerados em seu ventre. Passei o resto da semana tentando entender por que!?!? Será que é porque ele gostou? Será que é porque, igual a mim na minha infância, ele odiou aqueles gritos repentinos? Será que é porque ele sabia que o gol não valia?
Opção 3!
O gol foi anulado.

Depois daí ele ficou quieto durante todo o resto da noite.
Eu também, tinha matado minha curiosidade e vi enfim o desenho desse fim que já estava anunciado.



P.S. Primeira vez que o nome do Pablo Artur foi citado no Blog... E foi por aqui, por esse texto que muitos "descobriram" o nome dele.

4 comentários:

  1. Pablo Artur????.......ja escolheram o nome?....bacana, melhor do que se chamar Amoroso, já que o segundo gol, o gol anulado, foi dele.

    ResponderExcluir
  2. Nome de Centrovante

    Junção do nome do pai em spanish e o nome de um REI.

    Seja bem vindo ao mundo, com um nome forte e um futuro promissor!

    E aos pais, parabéns pela escolha! Muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Seja muuito bem-vindo!!!!!

    E como já disse o seu pai "Ei, ei, ei...Pablo Artur é nosso REI!"


    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Tarso acho que a parte que vc perdeu foi algumas postagens anteriores...rs. Pq anteriormente eu postei que estaria de férias, e nesse postei que estava voltando; entendeu?

    Abril é o mês que eu mais gosto, porque é o meu mês de aniversário, não por estar voltando a trabalhar, que isso fique bem claro...rsrsrsrs!

    Ah qto q foto, é uma foto das Ilhas Maldivas, lugar onde eu sonho conhecer, e por ter passado mais uma férias sem ir a tal paraíso, q o mundo é muito mais água do que eu posso beber!

    E por último (respondendo sua ultima pergunta), mas não menos importante, eu trabalho na área de responsabilidade social, e entre tantas coisas, o que ocupa mais o meu tempo, e o curso para gestantes; que eu amo! Atualmente acompanho através do curso 34 casais que estão vivendo esse mundo que te rodeia hj, um mundo de minúsculas roupinhas, fraldas, e tantas outras coisas, que eu aposto que vc não poderia imaginar que um bebê precisava!!


    Bjo pros 3
    Giva

    ResponderExcluir