sexta-feira, 8 de junho de 2007

Sentimentos

Pela primeira vez...
Durante esses quase nove meses vou expor aqui realmente o que sinto!
Dentre muitos outros sentimentos: a felicidade, a esperança, o amor, a insegurança, a ansiedade, está o MEDO! O medo do imprevisível, do desconhecido, não o medo do parto em si, da dor do parto, pois sei que valerá a pena, que tudo isso será superado e esquecido assim que eu pôr os olhos em meu filho, mais sim o medo de ainda não estar preparada para ser Mãe, para ser responsável por uma vida que a partir do momento que chegar ao mundo, eu serei a única responsável por alimentá-lo, e seremos os únicos responsáveis por protegê-lo, por lhe dar segurança, por lhe dar uma vida digna e honesta, por lhe dar calor humano, conforto, o medo de agir errado, o medo de não agir, de não conseguir ser forte o suficiente na hora em que ouvir o seu choro, de não conseguir decifrar o porquê do choro, o medo de decifrar errado...
A única certeza que tenho no momento, é que será um filho amado, um ser abençoado, e que viverá em um lar cercado de muito amor, proteção e carinho, cercado por uma família que estará sempre presente, independente de qualquer coisa, tenho certeza de que terá um Pai maravilhoso, sempre presente em todos os momentos, e que esse mesmo pai me trará muita segurança e força para juntos darmos continuidade a nossa família. Tenho certeza de que passaremos por momentos difíceis, de angústia, de dúvidas, sei que teremos muitos obstáculos pela frente, mais acredito que se estivermos unidos, todos os obstáculos serão enfrentados com muita coragem.
Às vezes me pego olhando pro nada, ou melhor, pro futuro, com o pensamento bem longe, fico imaginando como será o dia “D”, como será seu rostinho, como ficará seu quarto quando terminarmos de arrumar, se saberei que enfim chegou à hora, perco o sono quando imagino o momento em que o terei em meus braços, não sei, no meio de tantas perguntas que martelam o meu pensamento, só sei que Ele será muito bem vindo e que será muito amado, e que terá uma família e um lar, que terá um cantinho só seu, sempre muito aconchegante, quente, arrumado, e que terá o seu cheirinho.
Sei que eu como Mãe, terei que abdicar de muita coisa que ainda não consegui imaginar quais nem o quanto, terei que deixar de lado a vida farrista, noturna, descompromissada, sem hora pra nada, das viradas de noite, dos banhos de chuva de madrugada na piscina, dos fins de semana intermináveis que passávamos junto com amigos, das irresponsabilidades gostosas que um casal sem filhos faz, mais Deus está nos dando uma oportunidade, a de sermos Pais juntos e pela primeira vez (se é que me entendem...), está nos mostrando uma nova forma de felicidade que ainda não conheciamos, talvez Ele ache que não poderíamos passar por essa vida em vão, que nosso amor teria que ter um fruto, uma continuidade, teria que deixar algo de forte no mundo, é uma nova etapa, um novo tempo, estamos passando por inúmeras mudanças que não imaginávamos passar, não me imaginava tanto tempo sem tomar um copo de cerveja acreditam??? (risos), e hoje não sinto a menor falta, tudo que tive que abrir mão, e muita coisa que ainda terei que abrir, será com toda a felicidade do mundo, será sem questionamentos ou perguntas, tudo ao seu tempo, na sua hora, um passo de cada vez, sempre com os pés firmes no chão e pensando sempre no nosso bem estar.
Nem sempre tivemos esse relacionamento que temos hoje, como todo casal, tínhamos inseguranças, medos, ciúmes, brigas, desentendimentos, que não deixam de existir nunca, mais que hoje eles agem em nossas vidas no sentido bom das coisas, de forma diferente, no medo de perder a pessoa que amamos e nos faz feliz, em forma de proteção, e com o tempo o respeito, o amor, a consideração, e as dúvidas fizeram com que estivessemos sempre juntos, conseguimos criar uma base muito forte, conseguimos manter nossa segurança enquanto namorados, criamos nosso próprio relacionamento sem nos espelhar nesse casal ou aquele, sem comparações, apenas caindo e aprendendo sozinhos com as quedas, vendo o que realmente era bom ou ruim para nós, duas pessoas caminhando no mesmo sentido, com o único objeto de serem felizes, com pensamentos as vezes bem diferentes confesso, mais que hoje, depois de 12 anos (completos dia 25/07 e já com a presença do nosso filho), conseguimos manter esse relacionamento, não posso prevê o dia de amanhã, mais esse é o meu desejo de uma vida feliz.
Meu único objetivo hoje, é conseguir ser uma ótima mãe pro Pablo Artur, uma mulher/companheira/amiga/esposa/mulher/namorada/noiva/amante/... pro Tarso, e me sentir uma pessoa realizada! Agradeço a todos que estiveram presente durante todos esses anos, aos que compartilham dessa felicidade conosco, e aos que sempre me deram força pra acordar todos os dias e agradecer a Deus pela vida que tenho. Enfim, obrigada meu Deus por tudo!!!

3 comentários:

  1. Eita Nove meses...eita Nove meses....


    Adelana, seria interessante explicar melhor essa história do primeiro filho juntos...hehehehehehe


    Enfim, falta pouco.
    Te Amo

    ResponderExcluir
  2. Gracinha!!! Enfim, esclarecendo... é o meu primeiro filho, o seu primeiro filho e nosso primeiro filho entendeu??? tem pessoas que ja vem de outros relacionamentos com filhos e depois decidem ter filhos dentro dos relacionamentos atuais, no nosso caso é tudo a primeira vez!!! E é essa nova experiência que nos anima mais ainda...
    Tambem te amo muito!

    ResponderExcluir
  3. Karina disse : É isso ai.. lindo o texto e no final sempre o Rei ne tarso? Amada amante, eh isso mesmo!
    Mas tudo na vida mesmo tem seu tempo e sua hora, apesar do tempo que nos conhecemos mas tudo foi muito bem aproveitado, vivido, curtido e deixa passar mais uns anos que vc vai voltar as farras mas agora tudo diferente, sempre pensando na pessoinha que ficou em casa, e combinando os passeios com ele, lugares que ele possa sempre estar com vcs... e assim levando a vida.. vcs serão muito felizes, um filho eh uma benção na vida da pessoa e ser Mae, nao eh facil mas eh prazeroso mesmo com todas as dores e dificuldades mas eh lindo quando olhamos para eles ao dormirem e pensamos: saiu de dentro de mim e hj esta aki comigo ate quando Deus quiser. Amem!
    Fiquem com Deus um bjao nega, gosto muito de vc viu?

    ResponderExcluir