terça-feira, 17 de abril de 2007

Diversidade Musical

Eu realmente quero ver-te
Realmente quero estar contigo
Realmente quero ver-te, meu Senhor
Mas demora tanto, meu Senhor
Eu realmente quero conhecer-te (Aleluia)
Realmente quero ir contigo
Realmente quero mostra-lhe Senhor
Isso não demorará meu Senhor (Aleluia)


Esse trecho acima é uma parte da letra traduzida de My Sweet Lord, de George Harrison. Outro dia estava ouvindo e parei um pouco para prestar atenção na letra, e algumas frases me chamaram bastante atenção. Apesar de a letra deixar claro a quem ela é direcionada, por um instante aquilo me fez mudar o pensamento (como sempre esses dias) para o Pablo Artur. Já falei aqui em coincidências, mas a verdade é que tudo conspira a favor.
My Sweet Lord permanece no meu ‘top list’ das músicas do dia a dia desde então. My Sweet Pablo, estamos te esperando, Realmente quero te ver, Realmente quero estar contigo.

E claro, quem me conhece, sabe da minha ligação com a música por causa do Diversidade Musical, e por estar sempre ouvindo algo, blá, blá, blá... Muitas músicas me fazem lembrar a idéia de um filho, da espera ou algo parecido com My Sweet Lord, mas há três em especial no momento e que merecem ser citadas: My Sweet Lord (já dita), I Want You ( apenas o inicio ) e With Arms Wide Open.

I Want You, de Elvis Costello, na verdade acho que ela ganhou destaque no meu player porque estava logo atrás de My Sweet Lord, e acabou ganhando uma importância por causa disso.
A primeira parte da música diz:
Oh, meu bem, meu bem, eu te amo mais do que posso dizer
Eu não penso que eu possa viver sem você
E eu sei que eu nunca viverei
Oh, meu bem, meu bem, eu quero você e me dá medo morrer
Eu não posso dizer algo mais do que “eu te amo”
Tudo o mais é desperdício de fôlego



Agora a mais impressionante, e que merece até um videozinho aqui, é With Arms Wide Open, da extinta banda Creed. Mas essa é chover no molhado, até porque a letra é sim direcionada para um recém nascido, e quando eu a ouvi pela primeira vez, já sabia que um dia iria dedicá-la também ao meu primogênito.
Olha a tradução da letra (completa) e em seguida, o vídeo da música:

É, acabei de ouvir as notícias de hoje
Parece que minha vida vai mudar
Fechei meus olhos, comecei a rezar
E lágrimas de felicidade desceram rosto abaixo

Com os braços bem abertos
Sob o sol
Bem-vindo a esse lugar
Vou te mostrar tudo
Com os braços bem abertos
Bom, eu não sei se estou preparado
Pra ser o homem que tenho de ser
Vou respirar fundo, trazê-la pro meu lado
Paralisados pelo deslumbramento, acabamos de criar vida

De braços bem abertos
Sob o sol
Bem-vindo a esse lugar
Vou te mostrar tudo
De braços bem abertos
Agora tudo mudou
Vou te mostrar o amor
Vou te mostrar tudo

Se eu tivesse apenas um desejo
Um pedidinho só
Eu torceria pra ele não ser igual a mim
Espero que ele seja compreensivo
Que ele abrace essa vida
Segure-a pela mão
E a apresente ao mundo
Com os braços bem abertos...



With Arms Wide Open

Um comentário:

  1. Meu amor, a felicidade e os bons ventos sopram a nosso favor, com essas musicas não poderia ser diferente! Tudo o que passamos a ouvir, ler, e ver, terão sempre um sentido especial! Seremos sempre muito felizes!

    ResponderExcluir